sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Presidente do Senado defende aprovação de 2 mil vagas na PF

Ele defende MP de reajuste ao funcionalismo e novas contratações.
Garibaldi reconheceu que PF está 'muito desfalcada'.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), defendeu nesta quinta-feira (30) a medida provisória 440/2008, que dá aumento para servidores públicos, prevista para ser votada na Casa na próxima semana. Neste mesmo projeto está a previsão da criação de 2 mil vagas na Polícia Federal.

“Eu acho que a contratação de 2 mil integrantes para a carreira da Polícia Federal pode ser ressalvada numa hora dessas de crise porque, certamente, a Polícia Federal continua muito desfalcada em quadros. Nós devemos ter muita cautela no sentido dos gastos públicos. Mas há aqueles que se justificam porque há necessidade às vezes de contratação de pessoal especializado”, disse.

Se aprovada, a medida provisória segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente do Senado defendeu ainda que seja feita uma análise dos gastos públicos antes de se decidir por cortes no Orçamento. Para ele, a restrição aos gastos tem de ser feita em custeio, mas em alguns casos pode ser necessária a contratação de funcionários ou o aumento de salário para servidores. Ele defende ainda que não sejam restringidos recursos para educação e saúde.

“Gastar não é proibido. O que está proibido é gastar como se gasta às vezes, principalmente com relação a gastos de custeio de uma forma exorbitante, equivocada. Gastar em investimento, educação e saúde não vai poder se proibir porque isso é gasto certo”, disse o peemedebista.

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog