quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Aluno degola professor em universidade chinesa

Um estudante de 22 anos esfaqueou um professor no pescoço em pleno campus de uma das universidades mais prestigiadas da capital chinesa.

O crime ocorreu na quarta-feira por volta das 18h40 em frente a uma turma de estudantes que aguardava o começo da aula. A vítima morreu por hemorragia na sala de aula em frente aos alunos.

Após o crime, o estudante que atacou o professor, identificado apenas pelo sobrenome Fu, chamou a polícia calmamente do seu próprio celular e se entregou.

Paramédicos chegaram a tentar salvar o professor, mas ele não resistiu aos cortes de mais de 5cm de profundidade e 30cm de comprimento que sofreu na garganta.

A vítima, Cheng Chunming, de 43 anos, lecionava direito na Universidade de Ciências Políticas e Direito de Pequim.

A polícia investiga os motivos para o crime, mas comentários postados em fóruns de discussão dos estudantes sugerem que o professor Cheng estava tendo um caso com uma aluna que era namorada de Fu, informou o jornal Beijing Youth Daily.

O professor Cheng era casado e sua esposa está grávida de cinco meses.

Trauma

A Universidade emitiu um comunicado dizendo-se chocada com o incidente e anunciou a formação de uma equipe de apoio psicológico para ajudar os alunos que testemunharam a violência a superar o trauma.

A instituição se recusou a comentar os rumores de que Cheng estaria tendo um caso com a namorada de Fu.

O crime, que chocou a opinião pública chinesa, já é o terceiro perpetrado por um estudante em menos de um mês.

Há uma semana, um aluno de 16 anos estrangulou até a morte a professora de segundo grau Pan Weixian, de 31 anos, na província de Zhejiang.

O crime aconteceu porque Pan foi à casa do aluno para descobrir a razão pela qual ele não vinha comparecendo às aulas. O estudante foi flagrado pela professora cabulando aula e teria matado Pan por temer que ela contasse aos avós que ele não vinha comparecendo à escola.

No começo do mês, na cidade Shuozhou, na província de Shanxi, outro estudante de 16 anos esfaqueou um professor de 23 anos sem motivo aparente.

No diário que foi encontrado após o crime, o aluno havia escrito que seus pais se divorciaram e que ele odiava a sociedade e os professores.

BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog