sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Secretaria de Direitos Humanos, Andi e Unicef premiam programas sócio-educativos

Brasília - A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi) contemplaram hoje (3), na cerimônia de entrega do Prêmio Sócio-Educando/ 3ª edição - retomado após edições anteriores em 1998 e 2000 -, programas de ressocialização que se destacaram no Brasil.

Na categoria Acesso à Justiça, venceu a Defensoria Pública do Distrito Federal, pela qualidade do atendimento prestado aos jovens infratores, que garante a eles a orientação do defensor antes do contato com o agente de acusação.

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social de Belo Horizonte (MG) foi premiada na categoria Execução de Medidas em Meio Aberto por manter uma programa que articula uma rede de 400 entidades públicas e privadas nas quais o adolescente cumpre medidas socioeducativas. Também foram agraciadas iniciativas nas categorias Execução de Medidas em Meio Fechado, Municipalização do Atendimento e Produção de Conhecimento.

“Numa rotina onde as violações aos direitos humanos são muito freqüentes, é fundamental mostrar e lembrar que o país não é só isso, que existe um Brasil bom convivendo com esse ruim”, ressaltou o ministro da SEDH, Paulo Vannuchi. “Em diferentes campos, tem um Brasil nascente que devagar vai se igualar ao velho, superar e vencer”, acrescentou.

Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog