quarta-feira, 29 de outubro de 2008

OAB-SP divulga gabaritos da 2ª fase do exame 136

Ao todo, 5.522 candidatos foram convocados para o exame.
Somente 83 candidatos não fizeram a prova.

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção São Paulo (OAB-SP) divulgou nesta terça-feira (28) as provas e gabaritos da segunda fase do Exame de Ordem 136.

O índice de abstenção na segunda fase do exame. Dos 5.522 candidatos convocados, 83 não realizaram o exame, totalizando 1,5% de ausentes. O resultado final está previsto para o dia 14 de novembro.


Primeira fase

A OAB-SP anulou duas questões, de números 36 e 83, da prova da primeira fase do Exame de Ordem 136. Com a anulação, 5.522 candidatos foram convocados para a segunda etapa.


De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Braz Martins Neto, a anulação das questões 36, de direito processual, e 83, de direito administrativo, foi decidida diante da constatação de que o enunciado dos testes acabou levando a duas alternativas corretas.


O índice de abstenção da primeira fase foi de 3,6%. Ao todo, dos 16.579 inscritos, estiveram presentes 15.981. Faltaram 597candidatos. O índice foi menor que o do do exame 135, que teve 5,1% de abstenções.

A primeira fase é uma prova objetiva com cem questões de múltipla escolha. Cada teste tem quatro opções cada, sobre direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito processual penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Os candidatos que acertaram, no mínimo, 50% das questões foram habilitados a prestar a segunda fase do exame. Essa fase – chamada prova prático-profissional – compreende, necessariamente, duas partes distintas: redação de peça profissional, privativa de advogado; e cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versam sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

Confira aqui as provas e gabaritos

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog