Brasília - O 9º Congresso Nacional dos Procuradores Federais (Conpaf) será realizado, do dia (27) até sexta-feira (31), em Porto Alegre-RS. Cerca de 500 congressistas de todo o país vão debater o tema “A advocacia pública como instrumento da sociedade no combate à corrupção”. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf).
Junto com os debates vão ocorrer homenagens aos 20 anos da Constituição Federal e aos ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) José Neri da Silveira e Paulo Brossard, nascidos no Rio Grande do Sul
Segundo o secretário-geral da Anpaf, Ricardo Buarque, a escolha do tema do congresso é baseada nas necessidades da sociedade. O foco dos debates deste ano visa à descoberta de ações preventivas e o aprimoramento da fiscalização no combate à corrupção.
O evento será aberto para todos os procuradores, advogados e acadêmicos na área de Direito. Na abertura, estarão presentes o advogado-geral da União, ministro José Antônio Dias Toffoli, e a governadora Yeda Crusius.
O evento irá se estender até o dia 2 de novembro, em Bento Gonçalves (RS), com oficinas para os profissionais. Ao mesmo tempo em que é realizado o congresso, também ocorre o 10º Curso Especial de Advocacia do Estado em Porto Alegre-RS.
Agência Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário