segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Brasília sedia Fórum Mundial de Mulheres das Américas

Brasília - O 2º Fórum Mundial de Mulheres das Américas começa hoje (27), em Brasília. O evento é promovido pela União Feminina das Américas, que reúne representantes de 78 nações para discutir temas como saúde da mulher, cidadania feminina, políticas de promoção da igualdade racial, educação e violência contra a mulher. O ciclo de palestras prossegue até amanhã (28), no Alvorada Park Hotel.

Também hoje, Dia de Mobilização Nacional Pró-Saúde da População Negra, representantes do Fórum de Mulheres Negras do Distrito Federal concedem entrevista coletiva para falar sobre a implementação da Política Nacional de Saúde da População Negra no DF. A entrevista está marcada para as 9h, na sede do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFemea).

Aprovada em 2006 no Conselho Nacional de Saúde, a política prevê ações voltadas para a promoção da saúde integral das negras e para o combate ao racismo institucional nas unidades de saúde. Estados como Bahia, Pernambuco e Minas Gerais já começaram a implementar as ações.

BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog