quarta-feira, 4 de junho de 2008

Polícia encontra suspeito de matar paciente de UTI

Homem foi achado fora de São Paulo e prestou depoimento nesta terça (3).
Governador de São Paulo mandou acelerar investigações sobre o crime.


Foi localizado nesta terça-feira (3) um dos suspeitos de ter participado do assassinato de um homem dentro da UTI do Hospital Municipal de Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (2). A vítima estava internada se recuperando de um outro ataque: dois dias antes, ele foi encontrado vivo no porta-malas de um carro após levar seis tiros.



O suspeito de participar do crime prestou depoimento. Ele foi encontrado fora de São Paulo, mas a polícia não revelou em que cidade. Até o final da noite, sua prisão ainda não havia sido pedida à Justiça. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


O crime no hospital ocorreu na madrugada de segunda. Seis homens armados chegaram ao local encapuzados, dominaram o vigia e os seguranças terceirizados. Os criminosos seguiram até a enfermaria, fizeram um farmacêutico refém e o obrigaram a levá-los à UTI, onde mataram a vítima.

Nesta terça, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mandou acelerar as investigações sobre a morte. “Nossa polícia é boa para investigar e o DHPP já tem alguns elementos para poder pôr a mão nesse pessoal”.

Serra também negou que a morte possa estar relacionada à falta de uma escolta para o paciente. “Inegavelmente é uma quadrilha de assassinos e pegou todos de surpresa. Você não pode ter um batalhão da PM em cada hospital de São Paulo. É inviável. Mas a polícia está investigando. Só não podemos dar as pistas agora para não facilitar a fuga”.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog