domingo, 15 de junho de 2008

Para mãe, sexualidade motivou fuga de adolescente

"Descoberta da sexualidade." Esse pode ser o motivo da fuga das amigas Ana Lívia Destefani Luciano, de 16 anos, e Giovanna Maresti Sant'Anna Silva, de 15, na opinião da mãe de Ana Lívia, a corretora de imóveis Maria Valéria Destefani. As meninas passaram uma semana viajando de carona por São Paulo e o Sul do país. Elas desapareceram ao sair de uma sessão de cinema na noite do último dia 5 . Localizadas em Curitibanos (SC) na noite de quarta, as duas já estão com suas famílias. Ana Lívia voltou nesta sexta-feira a São Paulo acompanhada dos pais.

- Até hoje a Lívia só teve namorados. Mas, se ela estiver tendo um 'lance' com a Giovanna, não há nenhum problema - disse Valéria.

Para a mãe, a filha pode ter fugido de casa por temer encarar os pais. A corretora de imóveis ainda crirticou a ação da polícia no caso, dizendo "que ela não fez seu papel" .

- Acho que ela está com pudores. Porém, os pais dela são superliberais e só querem a felicidade dela.

Nesta sexta-feira, em entrevista ao programa 'Hoje em Dia', da TV Record, Valéria afirmou que, se tivesse que tratar desse assunto, não seria contra nada.

- Eu adoro a cantora Ana Carolina e sei que ela é bissexual. Eu acho que é uma questão ligada à sexualidade. Ou se não é definida ainda, ou se é uma experimentação, porque ela (Lívia) sempre teve namorados. Se eu tiver que tratar desse assunto eu posso tratar abertamente. Ela que não conseguiu botar isso para fora - declarou no programa.

A mãe de Giovanna, a atriz Kelly di Bertolli, não foi localizada pela reportagem do jornal Diário de S.Paulo. Segundo familiares, Kelly e a filha estão em Florianópolis, onde devem passar o fim de semana.

Bonita e inteligente

Valéria elogiou Giovanna, dizendo que a garota é bonita e inteligente. Também lembrou que a filha e a amiga dormiam na casa uma da outra.

- Pode ter havido uma identificação muito forte entre elas - definiu a corretora.

Já o professor universitário Odilon Luciano, pai de Ana Lívia, disse não saber nada sobre o relacionamento da filha com a amiga. Na opinião dele, as duas descobriram afinidades em questões importantes para a idade delas.

- Acho que tem mais a ver com a identificação das coisas que consideram importantes, como o que pensam sobre pais, família, o mundo, a justiça, as pessoas e coisas - observou.

Odilon, que só conhecia Giovanna por foto, também elogiou a amiga da filha e disse que, ao encontrá-la em Curitibanos, observou que a jovem tinha o "semblante tranqüilo, com uma expressão muito agradável".

Volta para casa

As famílias das jovens saíram de São Paulo na quarta-feira. Os pais de Ana Lívia chegaram a Curitibanos por volta das 13h. A mãe de Giovanna chegou três horas depois. Ao abraçar a filha, Odilon se emocionou.

- Não era de tristeza. Era mais da pressão que ficou acumulada por toda a semana.

Ele diz que as duas ficaram juntas o tempo todo.

- O Conselho Tutelar estava pressionando para que retirássemos a Ana Lívia do abrigo logo, mas elas queriam sair juntas. A Ana Lívia foi mais reticente, não queria se separar da Giovanna.

O vôo de Ana Lívia chegou a Congonhas às 7h desta sexta-feira. Segundo a família, ela está em um local seguro, que não será divulgado para ela descansar e evitar o assédio de jornalistas.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog