terça-feira, 10 de junho de 2008

Filha de austríaco mantida em porão por 19 anos sai do coma

da EFE, em Viena

Kerstin, a mais velha dos filhos nascidos dos abusos de Josef Fritzl contra sua própria filha, Elisabeth, despertou do coma, informou hoje a "ORF", a rádio pública austríaca.

A internação da jovem, de 19 anos, em um hospital da localidade de Amstetten por uma doença não identificada ligada ao incesto fez vir à tona o mais grave caso de seqüestro e abusos sexuais da Áustria.

Até ser levada ao hospital, Kerstin nunca havia saído do porão no qual era mantida desde seu nascimento, o mesmo no qual sua mãe passou presa os últimos 24 anos.

Segundo a rádio, a jovem já estaria na clínica psiquiátrica de Amstetten, onde especialistas atendem aos cinco irmãos de Kerstin, além de Elisabeth e sua mãe, Rosemarie.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da jovem, que estava em coma induzido para ter seus sinais vitais estabilizados.

O pai e seqüestrador Josef Fritzl, detido em um centro penitenciário de Sankt Polten, capital do estado da Baixa Áustria, teve sua prisão preventiva estendida na última sexta-feira.

Fritzl, um técnico eletricista aposentado de 73 anos, foi detido no dia 26 de abril, acusado de ter mantido a filha presa durante 24 anos em um cativerio construído no porão de sua casa.

Dos abusos sexuais sofridos por Elisabeth nasceram sete filhos, mas um deles morreu logo após o parto. Três dos filhos foram levados por Fritzl para serem educados por sua mulher Rosemarie, com a alegação de que Elisabeth os teria abandonado.

As outras três crianças frutos dos abusos nasceram e viveram no porão, sem acesso à luz do sol, até a descoberta do caso.


BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog