quarta-feira, 4 de junho de 2008

Empresária encontra menina torturada pela primeira vez após prisão

Foram ouvidas as primeiras testemunhas na ação do Ministério Público do Trabalho.
Defesa tem 10 dias para se manifestar sobre as acusações.


A empresária Silvia Calabresi, acusada de torturar uma menina de 12 anos em Goiânia, em março deste ano, ficou frente a frente com vítima nesta terça-feira (3). Foi a primeira vez que as duas se encontraram desde a prisão da empresária.

Foram ouvidas nesta terça-feira as primeiras testemunhas na ação do Ministério Público do Trabalho, que pede R$ 1 milhão de indenização para a garota por danos morais, materiais e estéticos, além do pagamento da dívida trabalhista pelo tempo em que a menina esteve na casa de Silvia.

A defesa da empresária tem 10 dias para se manifestar sobre as acusações.

Silvia Calabresi chegou ao Tribunal Regional do Trabalho escoltada. O marido e o filho da empresária também compareceram à audiência.

A criança chegou ao local acompanhada de uma assistente do Centro de Valorização da Mulher.

A primeira testemunha foi o porteiro do prédio onde Silvia morava. Ele mudou a versão dada anteriormente ao Ministério Público e disse nunca ter visto a criança fazendo trabalhos domésticos na casa da empresária. Pela contradição, o porteiro acabou preso.

Outras cinco pessoas prestaram esclarecimentos. Uma delas foi dispensada, após declarar ter interesse em favorecer Silvia. O irmão, um amigo e uma ex-funcionária da acusada foram ouvidos apenas como informantes, mas para a procuradora do trabalho o resultado da audiência não ficou comprometido.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog