domingo, 15 de junho de 2008

Crianças são aliciadas pelas famílias para prostituição no Pará, diz relatório

Relatório do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) denuncia que crianças vêm sendo aliciadas para a prostituição pelas próprias famílias no Pará. O documento, aprovado em reunião na última terça-feira, revela ainda que os pais vendem as próprias filhas para trabalharem em casas de famílias em Belém e Macapá. É o que mostra reportagem de Catarina Alencastro, publicada neste domingo no jornal O Globo.

Os casos de grave violação dos direitos da criança foram listadas por uma comitiva do conselho que visitou o estado entre 19 e 21 de maio. O motivo original da viagem era aprofundar as investigações sobre a prisão de uma menor na cela da delegacia em Abaetetuba com outros 20 presos, no ano passado. Mas a comitiva recebeu tantos relatos de abuso contra crianças que decidiu incluí-los no relatório submetido ao conselho, ligado ao Ministério da Justiça.

O relatório informa que foram apresentadas denúncias de esquemas de venda de crianças para casas de prostituição. O documento não indica os locais nem cita nome dos envolvidos.


O Globo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog