terça-feira, 24 de junho de 2008

CPI do Sistema Carcerário pede indiciamento de todos os governos estaduais

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, Neucimar Fraga (PR-ES), afirmou hoje (24) que a comissão decidiu pedir o indiciamento de todos os governos estaduais brasileiros e do Distrito Federal por maus-tratos e omissão, entre outros, na gestão do sistema carcerário.
"Como todos os estados apresentam problemas no sistema carcerário, nós fomos justos. Não isentamos nenhum estado da Federação pela omissão e responsabilidade em relação aos maus-tratos à população carcerária", disse o deputado.

Questionado se houve algum tipo de pressão para que governadores e secretários de estado não fossem indiciados no relatório final, ele negou que isso tenha acontecido. "Não houve pressão para não indiciarmos, houve consenso. E, nesse consenso, buscamos justiça", explicou Fraga.

Por acordo entre os membros da CPI, hoje será lido o relatório final e amanhã (25) à tarde será realizada reunião para discussão e votação do relatório. A comissão agora está exibindo um vídeo sobre as condições dos presídios no país.

Na semana passada, Fraga havia dito que apenas 14 estados seriam responsabilizados por má gestão do sistema carcerário.



Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog