sábado, 14 de junho de 2008

Comilão devora 420 ostras em oito minutos e vence campeonato

Vencedor ganhou um cinturão de couro com uma concha pendurada.
Ele já havia quebrado um recorde ao comer 53 dúzias e meia de ostras.


O norte-americano Patrick Bertoletti, 22, venceu um campeonato realizado no final de semana ao devorar, em oito minutos, cerca de 420 ostras – média de 52 e meia por minuto, ou quase uma por segundo. “Poderia comer mais”, afirmou o jovem de Chicago, que em 2007 já havia quebrado um recorde ao comer 53 dúzias e meia (642 unidades).

Pela vitória no campeonato Acme World Oyster Eating, realizado em Nova Orleans, ele ganhou um cinturão de couro com uma concha pendurada.

O segundo lugar ficou com Juliet Lee, 43. Ela engoliu 31 dúzias e meia (378), contra 24 dúzias (288) do participante identificado como Crazy Legs Conti, que ficou com a terceira posição. “Elas são consideradas afrodisíacas, mas acho que isso só é verdade quando consideradas as três primeiras dúzias”, disse Conti.

Entre as regras determinadas para a competição de comedores de ostra, os participantes tinham de usar garfos, não podiam levar as conchas até a boca e deveriam engolir todas as ostras de uma bandeja antes de pegar outra. Representantes da organização do evento ficavam ao lado de cada um dos competidores, contando quantas eram comidas.

Muitos dos participantes usavam luvas e todos eles tinham garrafas de água, bebidas geladas ou cerveja, para manter suas bocas e gargantas molhadas. Um participante identificado como Lee levou uma garrafa térmica com água quente, que acabou não bebendo. “As ostras são líquidas”, afirmou.

O participante Tim Brown foi desclassificado quando começou a vomitar, depois de comer 14 dúzias de ostra. Já Scott Zukowski participou pela primeira vez de um evento profissional de glutões e comeu 20 dúzias. “Fiquei satisfeito, pois objetivo era devorar 15 dúzias. Havia comido apenas uma ostra em minha vida antes do campeonato e achei que ia vomitar. Odeio ostras”, afirmou.


G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog