terça-feira, 31 de julho de 2012

Novo sistema vai atender os processos das Varas de Execuções Penais


O novo sistema para o controle de processos das Varas de Execuções Penais, chamado eVEP entra efetivamente em produção a partir desta segunda-feira (30), conforme informações divulgadas no endereço eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A importação dos dados do sistema atual começou na sexta-feira (27), sem necessidade de recadastramento dos processos. 

Conforme a notícia, o sistema eVEP possui uma interface mais prática e funcional e tem a finalidade de agilizar e aumentar a produtividade no trabalho diário dos servidores, escrivães e magistrados das referidas varas. Além da melhoria nos trabalhos, o sistema possibilitará redução de despesas para o TJ, visto que o sistema anterior era mantido por empresa terceirizada e implicava em altos custos para o Tribunal.

Dentre as funcionalidades disponíveis estão o cálculo automático de término de pena, progressão de regime, livramento condicional, entre outras. Além disso, estatísticas sobre as situações processuais de sentenciados, regimes em andamento e pendências das Varas de Execução poderão ser facilmente visualizadas no sistema.
Fonte: TJ-PR

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog