Seminário Direitos das Vítimas: um passo em frente
|
Todos os anos, 75 milhões de pessoas são vítimas de crime na União Europeia (UE) e 15% da população Europeia é anualmente vítima directa de criminalidade violenta.
Estes números deveriam por si só colocar as necessidades das vítimas como prioridade das políticas Europeias e de cada um dos Estados Membro. A mais recente legislação Europeia espelha esta perspectiva. Irão os Estados Membro responder em conformidade? Quais os novos desafios que se apresentam às instituições e organizações nacionais?
O Seminário Direitos das Vítimas: um passo em frente terá lugar em Lisboa, nos dias 27 e 28 de Setembro.
Comissário do CE para os Direitos Humanos alerta para a Violência sobre Pessoas Idosas
|
O comissário do Conselho da Europa para os Direitos Humanos alertou para o impacto da crise e das medidas de austeridade sobre os direitos humanos em Portugal.
Os alertas do comissário Nils Muiznieks surgem num relatório que resulta de uma visita a Portugal, que decorreu entre 7 e 9 de Maio. Além de referir várias outras situações, Muiznieks destaca também a violência sobre as pessoas idosas.
Ler mais
Vítimas de tráfico de seres humanos menos protegidas em Portugal
|
No passado mês de Junho, o Departamento de Estado Norte-americano divulgou o relatório anual de 2012 sobre o tráfico de pessoas ( Trafficking inPersons Report 2012), no qual são analisadas as políticas de combate ao tráfico e de apoio às vítimas em diversos países, inclusive Portugal.
Este relatório considerou que é preciso melhorar os métodos de identificação das vítimas em Portugal, uma vez que ainda é baixo o número de vítimas identificadas e ainda menor o número de vítimas que recebe apoio, como o acolhimento e a autorização de residência para aquelas que decidem contribuir com as investigações.
Ler mais
O portal www.apav.pt foi alvo de uma profunda remodelação. Além de uma reformulação gráfica, o site foi alvo de uma reorganização dos conteúdos.
O site da APAV passa assim a estar mais actualizado, mais atractivo visualmente e com novos conteúdos.
Esta evolução é mais um passo importante para continuarmos a trabalhar naquela que é a nossa missão: apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais.
.
www.apav.pt |
Nenhum comentário:
Postar um comentário