
Homem de 71 anos havia recebido tratamento para dores abdominais.
Além da notícia, hospital dos EUA deu analgésicos ao paciente.
Depois de receber tratamento para dores abdominais, um paciente norte-americano recebeu do hospital a notícia de que estava grávido. “Com base em sua visita de hoje, descobrimos sua gravidez”, disse um documento destinado a John Grady Pippen, 71.
Além da notícia, o Hospital Geral de Curry (Oregon, EUA) deu ao mecânico aposentado -- que já é avô -- alguns analgésicos. Ele passou pelo hospital em setembro.
William McMillan, administrador do hospital, afirmou que um erro de digitação fez com que o sistema de computação criasse essa informação equivocada, que foi entregue para o avô.
G1.
2 comentários:
A situação é bastante delicada. Tal atitude deve ser analisado pelas instituições de saúde como mais um caso de negligência e erro nos diagnósticos dos pacientes.
Neste caso, por se tratar de situação absurda, o dano é bem menor do que em outros casos, que chegam a acusar a existência de doenças infecto-contagiosas, quando na verdade o paciente não está acometido por qualquer patologia.
Abraços,
Rogério Correia
A situação é bastante delicada, principalmente por ter ocorrido em um pais onde a indústria do dano moral aparece com tanta intecidade como nos EUA.
Mas esse caso é apenas mais de tantos, onde instituições de saúde apresentam resultados e dão diagnósticos aos seus pacientes com negligência.
Postar um comentário