terça-feira, 21 de outubro de 2008

Sugestão de livro: Dicionário Técnico-jurídico de Direito Penal e Processual Penal



Características:

Título: Dicionário Técnico-jurídico de Direito Penal e Processual Penal
Autor: Martinho Otto Gerlack Neto
198 pgs.
Publicado em: 19/6/2007
Editora: Juruá Editora
ISBN: 978853621590-7


Sinopse:

O direito penal e o direito processual penal têm singular importância, visam efetivar a garantia dos direitos individuais e coletivos ou difusos.

Grande parcela das soluções das questões cotidianas, envolvendo o direito penal e o processual penal, pode ser alcançada através de simples análise de verbetes. Foi com base nesse pensar que o autor decidiu escrever um dicionário técnico-jurídico abordando palavras e expressões colacionados em um único texto de fácil manuseio e localização. Trazendo-se, dentro do possível, o universo pátrio colacionando-se verbetes, alguns clássicos, necessários para a compreensão do direito em movimento, outros contemporâneos.

O critério para a escolha dos vocábulos foi baseado na experiência enquanto professor de disciplinas jurídicas e na identificação de verbetes mais usuais em direito penal e processual penal. Optou-se pela apresentação em ordem alfabética e não aglutinados pela temática.

Não apenas os profissionais do direito e os acadêmicos encontrarão suporte para dúvidas corriqueiras envolvendo conceitos atualizados e reportes imprescindíveis ao conhecimento do direito penal, em toda sua amplitude, como os leigos, já que a apresentação dos conceitos se dá de forma clara e objetiva, de fácil compreensão.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog