quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Homem fantasiado de Batman é preso nos EUA por uso de máscara

Um homem que costumava ir a boates fantasiado como o personagem Batman foi detido por usar máscara em público, o que é proibido no Estado da Flórida graças a uma lei dos anos 50 que visava combater os integrantes da Ku Klux Klan.

Walsh Ian Nichols, 21, ia a bares e boates de Tampa, no litoral oeste da Flórida, vestindo a fantasia e posava para fotos com as asas dobradas ao lado de mulheres, informou o jornal "St. Petersburg Times" nesta quarta-feira, em sua edição digital.

Policiais de Tampa afirmaram que, em várias ocasiões, alertaram Nichols de que não devia usar a máscara. Nichols foi liberado depois de pagar fiança de US$ 500.

Andrea Davis, porta-voz da polícia do Estado, disse que a lei que proíbe o uso de máscaras em público não é aplicada com freqüência. Mas "você tem que se perguntar por que alguém escolhe esconder seu rosto", acrescentou.

Nichols, técnico de biomedicina, começou a usar o disfarce de Batman há dois anos e chegou a ter uma Batgirl, relatou o jornal local. Depois, arranjou um trabalho de noite como promotor de um clube noturno e usava a roupa nesse emprego. Questionado sobre os motivos para se vestir de Batman, disse que preferia mantê-los em segredo.

Efe. Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog