domingo, 9 de agosto de 2009







Informativo William Douglas
Ano 2 – n° 17 – Agosto/2009 – www.williamdouglas.com.br
NESTA EDIÇÃO

Eventos
› Aconteceu: Palestra na USP
› Vai acontecer: Curso sobre PNL

Concurso Público
› Estudo em grupo
› Cega de um olho tem reconhecida deficiência em concurso público

Educação
›Educação em tempos "mudernos"

Mundo Jurídico
›Nomeado o primeiro juiz cego do Brasil

Desenvolvimento Pessoal
› Derrotas e mais derrotas
› Você sabe o que é Tautologia

Serviço
› Operações gratuitas - Lábios Leporinos

PALESTRA NA USP

Através da ONG Educafro, em Junho ministrei palestra no auditório da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP. Um local belíssimo e uma platéia muito animada. Veja a foto:

USP


DERROTAS E MAIS DERROTAS


Para você conhecer um pouco melhor seu amigo William Douglas:

  • eu fui reprovado 6 vezes em concursos,
  • eu vi darem errado, por vários motivos, treze projetos de empreendimentos meus,
  • ninguém gostava de me ouvir falar,
  • já tive uma separação, uma depressão e umas três crises de estresse,
  • tomei, várias vezes, em momentos cruciais, a decisão errada,
  • fui o penúltimo colocado na Maratona de Curitiba...

Mas, se você quer conhecer um caso ainda mais grave, clique aqui.

ESTUDO EM GRUPO

O professor Eugênio Rosa de Araújo disponibilizou um excelente material que você pode ler em meu site – A Arte do Estudo Dirigido em Grupo para Concursos. Além de dar dicas de como formar um grupo de estudos, ele também ensina por quais matérias você deve começar a estudar. clique aqui para ler.

CEGA DE UM OLHO TEM RECONHECIDA DEFICIÊNCIA EM CONCURSO PÚBLICO

O 2º Grupo Cível do TJRS reconheceu, por unanimidade, que visão monocular (cegueira completa em um olho) constitui-se em causa suficiente para reconhecer a condição de deficiente físico de candidato em concurso público. Leia mais aqui.

EDUCAÇÃO EM TEMPOS "MUDERNOS"
Recebi uma mensagem pela internet e achei interessante repassar para vocês. Ela faz uma crítica à educação que certos pais dão aos filhos. Não aquela que instrui, mas aquela que destrói, que forma pessoas sem caráter. Veja o texto que está no meu site.
NOMEADO O PRIMEIRO JUIZ CEGO DO BRASIL
O procurador Ricardo Tadeu da Fonseca foi nomeado como desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, e entra para a história como o primeiro juiz cego do Brasil. Leia mais clicando aqui.
CURSO SOBRE PNL

Doe SangueComo você já sabe, eu e a professora Carmem Zara escrevemos o livro "Como usar o cérebro para passar em provas e concursos". A professora Carmem ministrará, sobre o tema, um curso no Rio de Janeiro. Vai acontecer no dia 15 de Agosto, no Hotel Atlântico Copacabana e tem duração de 8 horas. Para obter mais informações, ligue: (21) 3079-7991 ou 2571-8932.
Carmem e sua equipe fizeram um estudo sobre minhas estratégias para o sucesso e passarão o resultado para os alunos do curso.


VOCÊ SABE O QUE É TAUTOLOGIA?

Tautologia consiste na repetição de uma idéia com termos diferentes, ou seja, na redundância usada em vícios de linguagem. O exemplo clássico é o famoso "subir para cima" ou o "descer para baixo". Veja alguns exemplos clicando aqui.

OPERAÇÕES GRATUITAS - RJ e Fortaleza

A ONG internacional Operação Sorriso (Operation Smile) realizará um programa cirúrgico na cidade do Rio de Janeiro, de 6 a 14 de agosto, no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Hospital do Fundão). Com uma equipe multidisciplinar, o programa pretende realizar cirurgias plásticas reparadoras em 100 pacientes portadores de fendas lábio-palatinas.

A seleção acontecerá nos dias 6 e 7 de agosto, e a ONG fornece hospedagem e alimentação para pacientes que residem fora do Rio de Janeiro.

Além de divulgar esta iniciativa, você também pode contribuir com material e alimentos. Entre no site da ONG e saiba como. Depois do Rio, eles estarão em Fortaleza/CE, de 1 a 9 de setembro.

SAÚDE – Gripe (2)

A Influenza A segue se alastrando pelo país e fazendo vítimas fatais. No mês de junho fiz uma recomendação aqui, para que as pessoas se prevenissem. Volto a fazer o alerta postando, no meu site, o texto 43 perguntas e suas respostas a respeito do Vírus Influenza Humana H1N1.

PALAVRAS DE SABEDORIA
"O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos ímpios derrama em abundância coisas más."
Pv 15.28
ELES DISSERAM
"Não há maior alegria para o coração de um pai do que a certeza da felicidade de um filho."
Júlio Dantas
EU RESPONDO
Quais os maiores erros cometidos pelas pessoas que estudam para concurso?
R: O primeiro erro é achar que é possível passar apenas "na sorte". O segundo, esperar o edital para começar a estudar. Atualmente, quem passa é quem já está estudando desde antes da publicação do edital. Felizmente, a cada dia são abertos mais concursos e isto permite que qualquer pessoa que começar hoje e levar a sério tenha sua hora, seu momento, e estará lá na frente, após um certo prazo de estudo e dedicação. Outro erro comum é desprezar as técnicas: de organização, planejamento, estudo e realização de provas. Muitos acham que "é só estudar", mas estudam errado, têm "branco" na hora da prova, se desmotivam durante o processo, não aprendem a lidar com os problemas familiares e emocionais naturais desse projeto etc. Não é assim. Deve haver um momento para o lazer, para desestressar.
ARTIGOS PUBLICADOS NO ÚLTIMO MÊS
›A arca de Noé para concursos públicos
Para lê-lo, clique aqui.
NA MÍDIA - JULHO

Julho – Site Web.Magazine – Matéria sobre Audiobooks

04/07/09 – Jornal dos Concursos&Empregos – Artigo: Pós-graduação ou concurso – o que fazer primeiro? (Parte I)

05/07/09 – Site Ponto dos Concursos – Entrevista: William Douglas fala para concursandos do TCU

08/07/09 – Jornal Folha Dirigida – Entrevista: Estadual 2010 – William Douglas diz que causa da alta reprovação está na formação

15/07/09 – Revista Consulex – Artigo: Exame da OAB – Constitucionalidade e conveniência

23/07/09 – Jornal Folha Dirigida – Matéria: Concurso Público – foco, estudo e organização são pilares para a conquista da vaga

24/07/09 – Site Direito em Debate – Artigo: A qualidade do Serviço Público, o Exame Psicotécnico e o princípio da Segurança Jurídica

Palestras gratuitas no Youtube

Para vê-las, clique aqui.

Onde encontrar meus livros
Clique aqui.
AGENDA - AGOSTO/SETEMBRO

SP – 06/08/09 – Quinta-feira, 8:30h – Palestras: Como usar o cérebro para melhorar o desempenho no estudo, em provas e na carreira jurídica; Oratória jurídica; Raciocínio Jurídico – Curso Mougenot – São Paulo

RJ – 07/08/09 – Sexta-feira, 10h – Palestra "Relacionamento entre Pais e Filhos" - Coordenadoria Regional de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Belford Roxo

MG – 08/08/09 – Sábado, 8h às 11h – Palestra no Grupo InteraSat – Empregabilidade e sucesso profissional: concursos, iniciativa privada e empreendedorismo – Belo Horizonte. Esta palestra será retransmitida, posteriormente via satélite, para todas as unidades do Curso.

RJ – 11/08/09 – Terça-feira, 18:30h – Palestra "Como passar em provas e concursos" – Curso Humberto Peña – Niterói

RJ – 28/08/09 – Sexta-feira, 17:30h – Palestra no Fórum de Empregabilidade Pública – ABECE – Rio de Janeiro

RJ – 29/08/09 – Sábado, 08h às 11h – Mesa redonda no curso de Pós-Graduação em Produção Editorial da Univ. Estácio de Sá - RJ

BA – 05/09/09 – Sábado, de 15h às 16:30h – Palestra "Como passar em provas e concursos" – Porto Direito – Porto Seguro

GO – 18/09/09 – Sexta-feira – Palestra "A excelência essencial: você" – XIV CONAD - Goiânia

Veja mais informações no meu site!

SITES INTERESSANTES:
www.soleis.adv.br - Encontre a Legislação Federal e Estadual por assunto ou por número, além de súmulas dos STF, STJ e TST

VACINAÇÃO - 22 DE AGOSTO



...................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog