terça-feira, 2 de setembro de 2008

II Encontro Estadual Atuação do Psicólogo no Sistema Prisional - São Paulo /SP

Data: 4, 5 e 6 setembro de 2008
Local: Auditório do Conselho Regional de Psicologia da 6ª Região - Rua Arruda Alvim, 89 - Jardim América, São Paulo, SP


Inscrições:www.crpsp.org.br
Público alvo: Psicólogos que atuam no sistema prisional, estudantes de psicologia e profissionais de áreas afins.
Objetivos: Reunir os psicólogos que atuam no sistema prisional paulista, estudantes de psicologia e outros profissionais que atuam nesta área para aprofundar as discussões sobre a realidade do cárcere, buscando refletir e contribuir para a produção de referências para atuação da Psicologia;
• Discutir sobre a realidade da Saúde Mental no sistema prisional, apresentando um panorama atual da realidade e proporcionando um diálogo com o Poder Público a fim de construir coletivamente o enfrentamento aos desafios encontrados;
• Dar visibilidade às boas práticas atualmente realizadas pela Psicologia no sistema prisional (profissionais, estagiários e pesquisadores) e que enfatizem as dimensões do compromisso social e dos direitos humanos, proporcionando um encontro desses atores e contribuindo para a divulgação e fortalecimento dessas propostas; e
• Proporcionar espaço para a construção coletiva de enfrentamentos e de possibilidades sobre a atuação do psicólogo no sistema prisional a partir do diálogo com outros profissionais, com as entidades e Poder Público.

I Mostra de Práticas de Psicologia no Sistema Prisional
Modalidade: Comunicação Oral
A apresentação dos trabalhos será realizada por Comunicação Oral com duração de 10 minutos, de acordo com os Eixos temáticos da I Mostra. Haverá recurso áudio-visual de data-show para as apresentações.Eixos temáticos da I Mostra de Práticas de Psicologia no Sistema Prisional:
1. Saúde Mental e Reintegração Social no atendimento às Mulheres Encarceradas (regimes fechado e semi-aberto)
2. Saúde Mental e Reintegração Social no atendimento à população masculina em Regime Fechado
3. Saúde Mental e Reintegração Social no atendimento à população masculina em Regime Semi-Aberto
4. Atuação da Psicologia no atendimento à população prisional em Centros de Detenção Provisória
5. Medidas de Segurança: Hospitais de Custódia e Programa de Desinternação Progressiva
6. Psicologia e Penas Alternativas

Orientação para inscrição de Trabalhos para a I Mostra de Práticas de Psicologia no sistema prisional:
• Serão aceitos trabalhos relativos às práticas psicológicas no sistema prisional e pesquisas/estudos realizados sobre a realidade do sistema prisional. Os trabalhos inscritos serão avaliados pela Comissão de Pareceristas e a informação do aceite ou não do trabalho será enviada por e-mail ao participante que o inscreveu.
• Poderão inscrever trabalhos os psicólogos que atuam no sistema prisional, estagiários que realizam ou realizaram intervenções/pesquisas no sistema prisional e pesquisadores.
• Para inscrever seu trabalho, faça sua inscrição como participante no menu acima e depois acesse a área de inscrição de trabalhos. Assinale em qual eixo temático (de 1 a 6) que seu trabalho será inscrito.
• É preciso enviar o Resumo para que o trabalho seja apreciado pela Comissão de Pareceristas. O Resumo deve elaborado no Programa "Word for Windows" com a Fonte "Time New Roman" e deve conter:
1) Título em maiúsculo e negrito com alinhamento centralizado, com tamanho da fonte = 14;
2) Autores e Instituição: Nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) com alinhamento à direita (recomenda-se incluir o e-mail do(s) autor(es) e a agência financiadora do trabalho a ser apresentado, se houver)
3) Introdução
4) Objetivo(s)
5) Perspectiva teórico-metodológica
6) Resultados e Discussão
7) Conclusões fundamentais do trabalho
O resumo deverá ser apresentado em, no máximo, 5.500 caracteres)
Informações: Departamento de Eventos do CRP SP - Tel.: (11) 3061-9494, ramais 111, 137, 151 e 317.
e-mail: infoeventos@crpsp.org.br

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog