sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Babá que agrediu criança de dois anos em Recife diz estar arrependida




RECIFE - A babá que foi flagrada por uma câmera agredindo uma criança de dois anos e seis meses confessou a agressão, mas disse estar arrependida do que fez. Francisca Barbosa de Souza, de 46 anos, prestou depoimento na terça-feira, na sede da Gerência de Proteção da Criança e do Adolescente (GPCA), em Recife.

- Eu nunca deveria ter feito aquilo. Se pudesse voltar atrás, eu voltaria. Eu espero que um dia a mãe dela possa me perdoar pelo que fiz com a filha dela - afirmou a babá. - Eu tenho muito carinho pela menina. Cuido dela desde os primeiros anos de vida. Peço perdão aos pais - completou.

A babá afirmou que cometeu a agressão em um momento de fraqueza:

- Fiz isso porque estava com muitos problemas, mas me arrependo muito, afinal, também sou mãe.

Segundo o delegado que investiga o caso, Jorge Ferreira, Francisca deverá ser indiciada por maus-tratos. Há possibilidade de ela responder por crime de tortura.

A mãe do bebê - uma bancária que preferiu não se identificar - denunciou a agressão à polícia na segunda-feira, após demitir a babá na sexta. Ela começou a desconfiar das agressões contra a filha depois de conversar com o filho mais velho, de oito anos.

Diante da suspeita, os pais contrataram um serviço de circuito interno de TV por um período de um mês. Mas, em menos de 48 horas, constataram o que temiam: a babá que era paga para proteger e cuidar da filha deles agredia e maltratava a criança.

Nas imagens registradas pelas câmeras, Francisca Barbosa aparece puxando com força e repetidas vezes o cabelo da menina, que chora com as agressões. Em outro trecho, a babá fura duas vezes a perna da menina com um palito de madeira.

- Milha filha estava chorando e quando ele perguntou, ela disse que a pessoa tinha batido nela - contou a mãe.

A bancária ficou chocada com as cenas gravadas.

- Presenciei absurdos. Desde agressões físicas a palavras de baixo calão. Desde falta de higiene à falta de cuidado - contou a bancária.

A mãe do bebê dá um conselho para que o episódio não se repita.

- Meu alerta vai para todos aqueles que são pais, mães que têm que sair, que têm que deixar seus filhos sob a responsabilidade de uma outra pessoa. Que nunca deixem eles sozinhos e se for realmente uma necessidade que se cerque de tecnologia para acompanhar o dia-a-dia dos filhos - advertiu a mãe.

O Globo.


Nota do Blog: Agora que foi pega diz que se arrepende de fazer uma barbaridade dessa. Que mentira!!!! Deve é ficar um bom tempo na cadeia, é isto que ela merece...

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog