quinta-feira, 9 de março de 2017

Notícias IBCCRIM | Março 2017 - 1ª quinzena

Caso não esteja visualizando esta mensagem, acesse o preview aqui.  
 
IBCCRIM participará da 60ª reunião de Comissão da Organização das Nações Unidas sobre Drogas Narcóticas 

A Plataforma Brasileira de Política de Drogas estará representada na reunião anual da Comissão de Drogas Narcóticas (CND) da ONU, que acontece entre os dias 13 e 17 de março em Viena, Áustria. O coordenador de Relações Institucionais da PBPD, Gabriel Elias, que também é colaborador do IBCCRIM em Brasília, acompanhará o encontro internacional.

Saiba mais
 
2.png
Laboratório de Ciências Criminais inicia sua 16ª edição nesta segunda-feira, 13 de março

O Laboratório de Ciências Criminais, que chega este ano a sua 16ª edição, terá sua aula inaugural na próxima segunda-feira, 13 de março, com o Presidente do IBCCRIM, Cristiano Maronna. A lista final de 35 candidatas e candidatos aprovados para a primeira turma, em São Paulo, foi publicada no site do IBCCRIM no dia 9 de março.

Saiba mais
 
Biblioteca conclui digitalização de acervo de periódicos científicos

A Biblioteca do IBCCRIM concluiu os esforços para digitalização de todos os periódicos científicos que assina, para disponibilizá-los com mais conveniências às associadas e aos associados do Instituto. O acesso ao sistema da biblioteca é feito pelo site do IBCCRIM, onde está disponível também um tutorial para auxiliar na compreensão do sistema.
Acesse a página da Biblioteca
 
Homenagem a Sylvia Steiner e artigo sobre encarceramento feminino marcam edição do mês das mulheres no Boletim do IBCCRIM

A edição de março do Boletim do IBCCRIM está disponível no site do Instituto. O número 292, que marca o mês da mulher, conta com uma homenagem de Marcos Zilli a Sylvia Steiner, pontuando sua trajetória e papel central na construção de uma Justiça Penal Internacional. “ ‘Essa não sou eu’: a invisibilização de mulheres no sistema criminal”, artigo de Marina Lins de Carli, aborda os desafios para que se reconheça a condição de desigualdade social a que a mulher está relegada em matéria de justiça criminal.
Acesse o Boletim
 

13.03
Início das aulas do 16º Laboratório de Ciências Criminais

Leia notícia completa
13.03
Participação do IBCCRIM na Roda de conversa sobre Conjuntura Política do Sistema
de Justiça
Acesse o evento no Facebook
13.03 - 14.03 
Reunião Extraordinária do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura

24.03 
Início das aulas do Grupo de Estudos Ciências Criminais e Direitos Humanos

Saiba mais
30.03

Assembleia Geral do IBCCRIM
Leia o edital de convocação
30.03 | 31.03
Participação do IBCCRIM no I Encontro de Criminalistas – A Criminologia Crítica e as Políticas Públicas de Segurança: do controle da violência à violência do controle

Leia mais sobre o evento
30.03 | 31.03
Apoio do IBCCRIM para o XV Simpósio Sul Brasileiro de Direito e Processo

Leia mais sobre o evento

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog