segunda-feira, 20 de março de 2017

APAV Notícias #72 | Março 2017


 
   
 
#72 | MARÇO 2017
 
   
   
 


NOTÍCIAS
 
Presidente da República visitou a APAV no Dia Internacional da Mulher
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou a APAV no dia 8 de Março, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.Após visitar as instalações do Gabinete de Apoio à Vítima de Lisboa e da Linha de Apoio à Vítima, Marcelo Rebelo de Sousa reforçou a importância do trabalho desenvolvido pela APAV no apoio às vítimas de crime, deixando igualmente a vontade de ver a APAV crescer continuamente naqueles que são os serviços de apoio, prevenção e sensibilização que oferece a quem sofre um crime.
 
Ver mais
 
 
 
Inscreva-se no Seminário sobre o acolhimento de Vítimas de Violência Doméstica
Assinalando os 10 Anos da Casa de Abrigo ALCIPE, a APAV promove o Seminário "Práticas e Reflexões para o Futuro no Acolhimento de Vítimas de Violência Doméstica". O seminário terá lugar no Auditório do Liceu Camões, em Lisboa, no próximo dia 29 de Março.Volvidos 10 anos sobre a abertura da Casa de Abrigo ALCIPE, importa refletir sobre de que forma a APAV, mas também as demais instituições sociais e políticas, olham para o presente e o futuro no acolhimento a vítimas de violência doméstica.
 
Ver mais
 
 
 
Participe na Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias
No dia 26 de Março de 2017 realiza-se a 14ª edição da Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Marcha das Famílias, entre Alcântara e Belém (Lisboa).Esta é uma iniciativa solidária promovida pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (ISCPSI) e pela APAV; a Corrida da Solidariedade tem um percurso de 10Km; a Marcha das Famílias, com 3,5KM, não tem cariz competitivo.
Participe, venha correr por tempos melhores!
 
Ver mais
 
 
 
Santarém acolhe quinta edição das Jornadas Contra a Violência
A APAV promove no dia 5 de Maio as V Jornadas Contra a Violência, em Santarém. O evento terá lugar na Escola Superior de Saúde de Santarém.
A abertura das Jornadas irá contar com a presença de João Lázaro (Presidente da APAV), Ricardo Gonçalves (Presidente da CM Santarém) e Isabel Barroso da Silva (Directora da Escola Superior de Saúde de Santarém). No evento, que irá reunir diversos especialistas, serão abordadas três áreas principais: Violência de e contra crianças e jovens; Cibercrime; e Violência e crime contra pessoas idosas.
 
Ver mais
 
 
 
 


DESTAQUES
 
 


INFORMAÇÃO ÚTIL
 
A VÍTIMA DE CRIME TEM DIREITO A:
A vítima de crime tem direito a receber confirmação por escrito da receção da denúncia apresentada da qual devem constar os elementos básicos do crime em questão. 
AVISO LEGAL
 
  
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
Registo ERC nº 125984 | Director: Nuno Catarino
Morada: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1150-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog