quinta-feira, 13 de março de 2014

NPJ da Estácio promove a segunda edição do “Estácio Vai Até Você”

Projeto oferece apoio para aperfeiçoamento profissional de professores da rede pública e privada de ensino
 A Faculdade Estácio Curitiba realiza na próxima quinta-feira (13), a partir das 19h, a segunda edição do “Estácio Vai Até Você”, projeto criado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), com a intenção de aproximar a Estácio das instituições de ensino da cidade. O objetivo é oferecer todo o conhecimento do corpo acadêmico da instituição para auxiliar no aperfeiçoamento e atualização dos professores das escolas que participam do projeto.
Este segundo encontro será no Colégio Medianeira e vai reunir diretores e professores de escolas públicas e privadas do Estado, com o apoio da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil), por meio da Pastoral da Educação da Arquidiocese de Curitiba.
 As professoras de Direito da Faculdade Estácio Curitiba Joelma Cavalheiro e Gisele Echterhoff irão falar sobre “Fatores de Risco e Proteção na Família e na Escola”; e as professores Glauka Silva e Cristiane Castro falarão sobre “Cuidados com as Redes Sociais e Abandono dos Pais”. Completando a grade de palestras, o delegado de Crimes Cibernéticos, Demétrius Gonzaga de Oliveira, vai falar sobre crimes cibernéticos. O diretor da Estácio Curitiba, James Prestes, também participa do evento.
 Com este projeto, argumenta a coordenadora do NPJ, Cristiane Castro, a Estácio coloca em prática mais uma vez sua visão de como deve ser o ensino superior. “Não queremos nos limitar ao nosso espaço físico. Queremos nos integrar à sociedade e efetivar a democratização do conhecimento proporcionando acesso ao que é produzido no âmbito acadêmico”, conclui.
“Queremos proporcionar a integração, a interação e o estudo de temas relevantes aos educadores destas escolas a partir do contato com renomados profissionais da educação”, explica Olivete Siqueira, representante da ANEC no Paraná. “Os encontros favorecem o desenvolvimento e a qualificação de nossos educadores, além de estabelecer relações saudáveis de cooperação entre os docentes e as equipes de gestão das unidades de ensino envolvidas nas ações. É uma oportunidade para que possamos nos comprometer ainda mais com uma educação de excelência”, completa ela.
 Serviço:
Segunda edição ‘Estácio Vai Até Você’
Data: 13 de março
Horário: 19h
Local: Colégio Medianeira
Sobre a Estácio        
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 340,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 79 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.
Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 44 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.  

Assessoria de Comunicação Estácio no Paraná
 Adriane Perin - (41) 9902-1814
 Talita Vanso - (41) 9991-5985

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog