terça-feira, 29 de outubro de 2013

CPI avalia endurecer penas contra tráfico de pessoas


A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o tráfico de pessoas no Brasil, deputada Flávia Morais (PDT-GO), vai apresentar seu relatório parcial na próxima terça-feira (29). 
A deputada informou que o relatório vai tratar de práticas de tráfico que ainda não estão no Código Penal. O relatório prevê o endurecimento das penas contra o tráfico de pessoas.
O Código Penal já prevê penas para os casos de exploração sexual, que podem chegar a cinco anos de reclusão e multa. Para o tráfico de pessoas, no entanto, não existe previsão penal.
Flávia Morais destacou que o relatório é o resultado de diversas audiências públicas e contou com a contribuição de juízes e da OAB  (Ordem dos Advogados do Brasil).
Ela acredita que não haverá dificuldade na aprovação do relatório.
— Faz parte do processo essa peça inicial e essa participação efetiva de todos os integrantes da casa acompanhando e dando sua opinião. Nós acreditamos que esse trabalho vai ter um efeito importante. Essa lei, se aprovada, vai ser um instrumento muito importante para o combate do tráfico de pessoas em nosso País.
A CPI vai realizar um seminário no dia 12 de novembro para apresentar a proposta final para os parlamentares e para a sociedade civil. Depois o projeto será votado em Plenário.
Da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog