quinta-feira, 17 de outubro de 2013

APAV e Ogilvy Design juntos Contra o Tráfico de Seres Humanos

Para assinalar o Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos, no próximo dia 18 de outubro, a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a Ogilvy Design unem esforços e promovem uma ação única de sensibilização para este flagelo que continua a atingir milhões de pessoas em todo o mundo.
Esta sexta-feira, no restaurante Sushíssimo, em Cascais, os tradicionais hashi (pauzinhos japoneses) darão lugar a uma coleção única de hashi, cujo invólucro é dedicado ao Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos, num convite direto a utilizar a força para quebrar este ciclo e pôr fim ao tráfico de seres humanos.
A ação que conta com a assinatura da Ogilvy Design pretende alertar para uma realidade que na maioria dos casos passa despercebida aos olhos de todos, o tráfico humano. Uma violação aos Direitos Humanos que é necessário quebrar, e cujo ato de quebrar é simbolizado pelo quebrar dos dois pauzinhos.
Em todo o mundo, milhões de pessoas são traficadas principalmente para fins de exploração sexual e de trabalho. Portugal não está alheio a esta realidade, e em 2012, foram identificadas no nosso país 81 vítimas de tráfico, entre homens, mulheres, adultos e crianças, segundo o Observatório do Tráfico de Seres Humanos.
Enquanto cidadãos e consumidores, podemos quebrar com a corrente do tráfico, adotando condutas simples, mas que fazem a diferença. Ao nos preocuparmos com a origem dos produtos que consumimos, ao nos consciencializarmos e ao denunciarmos as situações de exploração e de violência que acontecem à nossa volta, estamos a contribuir para o fim do tráfico de seres humanos.
Neste dia 18 de outubro, Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos, ajude a quebrar a corrente!

Para mais informações, por favor contacte:
Ogilvy Public Relations Lisbon / Marisa Tavares
21 321 80 44 / 91 514 63 88 / marisa.tavares@ogilvy.com

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog