segunda-feira, 29 de abril de 2013

Manual Prático de Polícia Judiciária


Manual Prático de Polícia Judiciária - 2a edição: Revista, ampliada e atualizada


Manual Prático de Polícia Judiciária - 2a edição: Revista, ampliada e atualizada


402 páginas
Ano: 2013

Inclui:

- Questões de concursos comentadas
- Jurisprudência selecionada
- Modelos de peças de Polícia Judiciária

A idéia de escrever a presente obra surgiu da reconhecida necessidade de se preencher uma lacuna na bibliografia dedicada ao direito processual penal brasileiro. Poucas são as obras que abordam o instituto do inquérito policial com a profundidade e a praticidade compatíveis com a importância da polícia judiciária nos tempos atuais.

Dentro desse contexto, a grande maioria da bibliografia disponível sobre o assunto foi escrita por profissionais do Direito que não exercem a atividade policial, que desconhecem, na prática, a dinâmica e os riscos a ela inerentes. Surge, então, a oportunidade de tecer considerações mais aprofundadas sobre a atuação da autoridade policial, os Delegados de polícia, que atuam como verdadeiros ourives e comandam a feitura do inquérito policial da portaria instauradora até o relatório conclusivo. 

Espera-se que o leitor tenha uma noção crítica e substancial do trâmite do inquérito policial desde a sua instauração até a apresentação do relatório conclusivo das investigações e, assim, compreenda a importância do papel exercido pela Polícia Federal e pelas polícias civis no modelo de investigação criminal brasileiro.

Sumário, clique aqui.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog