quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atividade física modifica o cérebro, aponta pesquisa

atividade-fisica-modifica-cerebro-aponta-pesquisa-noticias

Pesquisa recente sugere que efeitos benéficos de exercícios físicos não se limitam apenas ao corpo. Praticar uma atividade física influencia na saúde cerebral.

Praticar atividade física pode modificar a estrutura e o funcionamento do cérebro. É o que aponta um estudo publicado recentemente pela revista Neurobiology of Aging sobre a importância de um estilo de vida fisicamente ativo na saúde cerebral.




Na pesquisa, um grupo de investigadores daUniversidad de Uppsala, na Suécia, questionou 331 homens e mulheres com idades de 75 anos sobre a quantidade de exercício físico que realizavam semanalmente. Esse mesmo grupo foi submetido a diversos exames, entre eles ressonância magnética, para avaliar desde a estrutura do cérebro até a capacidade cognitiva de cada um.

Os resultados mostraram que as pessoas fisicamente ativas foram mais rápidas nos testes de atenção ememória. Também foi observado nesse grupo um volume maior de massa cinzenta - a que processa a informação no cérebro.

O estudo conclui que praticar exercícios físicos é uma ação das mais relevantes na saúde mental, principalmente dos idosos.



Nenhum comentário:

Pesquisar este blog