A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou o desempenho das universidades no 1º Exame de Ordem de 2011. A diferença entre o resultado divulgado na semana passada e este é a inclusão dos estudantes na lista. O ranking anterior incluia apenas os bacharéis.
A universidade com o melhor índice de aprovação é a Universidade Federal de Sergipe (UFS), com aprovação geral de 69,44%. Em segundo lugar está a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com 64,71% de aprovação no exame da Ordem.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a sexta do ranking nacional, com aprovação de 59,18% dos participantes. A UFPR é a melhor instituição de ensino do Paraná com melhor colocação na lista.
Maringá
Entre as instituições de Maringá, a UEM teve o melhor desempenho, com 36,36% de aprovação geral. Foram 66 inscritos, com 26 aprovados na primeira fase. A segunda fase teve 26 inscrições e 24 aprovações.
O Centro Universitário de Maringá (Cesumar) teve índice de 11,05% de aprovações. Na primeira fase, dos 181 inscritos fizeram a prova, 24 foram aprovados e passaram para a segunda etapa, que aprovou 20 candidatos.
A Faculdade Maringá registrou 4,86% de aprovação. Dos 185 que participaram da primeira fase do Exame, 15 foram aprovados. Na segunda fase, houve 9 aprovações.
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Maringá, registrou 3,13% de aprovação geral, com um aprovado em ambas as fases.
A Unifamma não aprovou nenhum dos 11 inscritos.
Fonte: O Diário do Norte do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário