terça-feira, 11 de outubro de 2011

A MINEIRINHA

Um fazendeiro ia a pé para sua fazenda em algum lugar de Minas Gerais.
No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso
vivo. Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as
compras para casa.
Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como
chegar até o Sítio da Andorinha.
- Bem, diz o fazendeiro, minha fazenda fica perto desse sítio. Eu podia
te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá isto tudo aqui.
A mulher sugeriu:
- Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão,
o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.
- Muito obrigado! - disse o homem - É uma boa idéia.
A seguir, partiram os dois pela estrada.
No caminho, ele disse:
- Vamo cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo economizá
muito tempo.
A mulher o olhou cautelosamente e disse:
- Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a
gente entrá no ataio ocê não vai avançá em cima de mim e levantá minha
saia e abusá de mim?
- Isso é impossível, estou carregano um barde, um galão de tinta, dois
frango e um ganso... Como eu ia fazê isso concê com tanta coisa nas mão?
Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!
- Muito simpres. uai: Cê coloca o ganso no chão, pôe o barde invirtido
em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde e os
dois frango... eu seguro!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog