Caríssimos colegas, amigos, antigos e jovens na casa na qual vou indo para os 32 anos! Chegando a hora do mega evento! Vc é mt importante, participe.
Neste adendo ao meu último mail sobre o nosso grande evento internacional (26 a 29 de outubro) repasso algumas informaçoes para todos os docentes da UFSC.
Professores da UFSC inscritos no Congresso Internacional de Direito Alternativo na qualidade de palestrantes: Pilati, Jeanine, S. Cademartori, L.H. Cademartori, Vera Andrade, Ubado Balthazar, Lédio Rosa, Alexandre Morais, Pimentel, Arno, Wolkmer, Lamy, Reinaldo Pereira, Eduardo Mello, Renata Raupp, O Prof, Marcos W. protnamente indicou um de seus pesquisadores, além de mais de quinze mestrandos. O Vale a pena ver a programacao no site www.cesusc.edu.br/direitoalternativo. Adams (AGU), Marcelo Neves (CNJ), Newton da Costa (o mais citado pesquisador no exterior, inclusive por Heidegger e Lacan...), e decanos ainda mais influentes na história dos direitos humanos no Brasil como Pinaud, Herkenhoff, Paulo Abraao, Prudente Mello, Edésio Passos, Flavio Dino, Amilton Bueno de Carvalho, Nelson Saule, Oscar Correas, Jacque Bidet (Actuel Marx/França), Manuel Jaques (Chile), Roza (EUA),sem contar os representantes de quase todos os países da América Latina e de cinco países da Europa.
Todos os professores estao convidados, desde o início, para palestrar em um dos 59 painéis, ou simplesmente com suas presenças nas falas que desejarem assistir. Inscriçoes gratuitas, bem entendido. Prazer imenso tê-los em minha segunda casa, o Cesusc. Contatos com tina (t...@cesusc.edu.br). Peço a mais ampla divulgaçao entre seus alunos.
Nossa idéia desde aquele setembro de 1991 é a de aglutinar, somar, e daí resultou um movimento orgânico com projeçao nacional e internacional (MDA)
O Congresso é político, mas também acadêmico, envolvendo Ministros, políticos, estudantes, militantes, etc. Haverá toda uma discussao no plano da esfera estética, com nomes importantes (Ariel Coelho, Muriel Machado, Andrea Padilha, Pietro DeNova (Italia), etc, sem contar as manifestaçoes musicais, teatrais, da literatura e cinema, Neste mes de novembro começa a mostra de cinema latino-americano, totalmente situado na instituicao promotora, com mais de cem filmes oferecidos. Dois livros em homenagem em homenagem póstuma ao Prof Joaquin Herrera serao lançados, além de outros trabalhos.
Informo que a UFSC consta como Instituiçao co-promotora do evento junto com o Cesusc, embora todas as despesas sejam bancadas pela instituicao particular (190 convidados...) e por um conjunto de instituicoes vinculadas e compromissadas com as práticas (nao com fundamentacóes) dos direitos humanos em todas as suas dimensoes.
Esse congresso foi definido, datas, nomes, há mais de dois anos...e foi agregando novos nomes, temas, etc. Movimento é assim mesmo. Plural e sempre aberto aos que pensam inclusive diferente de nós.
A disposicao de voces caros colegas, esperando-os para um grande encontro de confraternizaçao, afinal, lá se vao vinte anos, momento de balanços (no plural), inclusive do papel da academia nas lutas sociais, e dos próprios limites da política tradicional. Enfim, quatro dias com teatro, música popular e clássica, poesia, etc. No sábado a festa rolará na Beira Mar, no El Divino, temos mais de 1000 convites-cortesia. Viver bem significa comemorar no sentido de rememorar...
Abraço cordial e saudaçoes universitárias (de universalidades... com muito medo das armadilhas dos universais particulares hehehehe)
Edmundo Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário