sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O GRANDE JUIZ DO STF

Um pesquisador, professor da USP relatou no O Globo de terça-feira última.


Aos prezados amigos

      Realizei uma pesquisa no âmbito do Poder Judiciário, mais especificamente no Supremo Tribunal Federal (STF), que no momento, pleiteia aumento de vencimentos para seus integrantes e fiquei estarrecido com vários aspectos de seu funcionamento. Em seguida vão alguns absurdos tais como:
      _ O Tribunal possui 11 juízes e 1 674 funcionários efetivados e mais 1 148 funcionários terceirizados, com o total de 2 822 pessoas, com a incrível média de 256 funcionários para atender 11 juízes! Aqui fica a pergunta;
 será que existe espaço físico para tanta gente? Talvez seja preciso pagar algum adicional de insalubridade!
      _ 
Causa surpresa também o número de seguranças, 435. Acho que nem na Casa Branca há tanta segurança, isso sem contar com os  seguranças deslocados para outras cidades, como por exemplo, em S. Paulo existem 9 homens para proteger o Exmo Sr Juiz César Peluso e 8 para Exmo Sr Juiz Ricardo Lawansdovski. E tem mais, existem 239 recepcionistas, naturalmente para atender o grande número de visitantes.Deve ser o Tribunal que recebe melhor as pessoas em todo o mundo! Outro dado importante, só de assistência médica e odontológica foram gastos, no ano passado,16 milhões. Isto sem falar nas custosas viagens para o exterior de seus magistrados com a finalidade de "proveitosas troca de opiniões".
     _ De acordo com o relatório de atividades de 2010, no STF tudo vai muito bem, entretanto, sabemos que nos seus gabinetes há milhares de processos parados aguardando encaminhamento. No Certificado do ISO 9001 recebeu a nota " excelência pelos serviços prestados"
     _ O Tribunal que deveria ser mais ágil e eficiente com os processos, desprezam as insistentes cobranças da sociedade por justiça.
Confundem independência entre os Poderes com autonomia para fazer o que bem entendem. O seu funcionamento é lento e caro e parece que seus membros buscam mais privilégios e menos austeridade.                E viva o Brasil de Cabral!

                  
Carlos Fernando Freitas de Almeida

      
Fonte _Relatório de Atividades de 2010
                 _Certificado ISO 9001
                           _ Internet e artigos na mídia

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog