sábado, 18 de abril de 2015

APAV lança campanha de sensibilização sobre Stalking / Assédio Persistente


À semelhança de anos anteriores, a APAV dedica, mais uma vez, o dia 18 de abril à sensibilização para o fenómeno do stalking/assédio persistente, através da campanha “Começa com uma mensagem e acaba por tomar conta da sua vida”.

O stalking/assédio persistente é uma forma de violência que se manifesta por um conjunto de comportamentos de assédio praticados, de forma persistente, por uma pessoa contra outra, sem que esta os deseje e/ou consinta.

A APAV alerta para a natureza aparentemente inofensiva e até lisonjeira que os comportamentos de stalking/assédio persistentepodem assumir. Procura, ao mesmo tempo, sensibilizar para a possibilidade de estes comportamentos se agravarem e intensificarem, tornando-se mais intimidatórios, assustadores e perigosos para a vítima.

Desenvolvida com o apoio mecenático da FCB Lisboa, esta campanha procura sensibilizar as vítimas de stalking/assédio persistente para a procura de apoio, ajuda e informação junto da APAV.

A APAV tem como missão apoiar vítimas de crime e/ou violência, os seus familiares e amigos, através da prestação de serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais.
Em 2014, a APAV registou 341 casos de stalking/assédio persistente.



Para mais informações:
Manuela Santos | 96 103 91 62




Nenhum comentário:

Pesquisar este blog