domingo, 9 de agosto de 2009

Informativo do FBSP - agosto/2009

Edição 19
Agosto 2009
Você está recebendo este informativo por integrar a rede de associados, filiados e parceiros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O envio do informativo do Fórum é mensal.
Canal Futura exibe série sobre segurança pública
20/07/2009


SENASP implanta Câmara Técnica no dia 20
17/07/2009


FBSP organiza seminário sobre juventude no ES
16/07/2009

Rio levará questão salarial à Conseg nacional
25/07/2009
Comunidade Segura
Dignidade salarial aos profissionais de segurança pública é o primeiro dos sete princípios que os representantes do estado do Rio de Janeiro vão defender em Brasília na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), de 27 a 30 de agosto. A Conferência reunirá, pela primeira vez, em âmbito nacional, representantes de trabalhadores da área de segurança....



Do crime comum ao crime organizado
09/07/2009
Antonio Roberto Xavier
O presente trabalho de pesquisa, no primeiro momento, analisa a trajetória do crime como uma sombra sinistra que tem acompanhado o homem desde seus primórdios em coletividade…

PM faz campanha para “Virar o Jogo – Abordagem!”
02/08/2009
Herbert Gonçalves Espuny
De cada mil abordagens policiais, oito pessoas são presas, seis veículos recuperados, dois revólveres e quatro quilos de drogas apreendidos. Com base nos dados dos indicadores operacionais – em 2008 a PM realizou mais de 9,8 milhões de revistas pessoais –, a Polícia Militar inicia, na próxima segunda-feira (03), a campanha “Vamos Virar o Jogo – Abordagem!”, em todo o Estado de São Paulo.



Criminologia, direito penal e segurança pública
16/07/2009
Daniela Felix Teixeira
A página foi concebida com a idéia de construção de um espaço virtual de fácil acesso para pesquisas e difusão de estudos jurídicos, preponderantemente nos estudos ligados à temática da criminologia crítica e das políticas criminais contemporâneas…

II Jornada de Estudos Avançados em Criminologia e Controle Social
08/07/2009 Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo
A II Jornada de Estudos Avançados em Criminologia e Controle Social é uma atividade vinculada à linha de pesquisa em Criminologia e Controle Social do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais - Mestrado e Doutorado da PUCRS. O evento tem por objetivo aprofundar o debate a respeito das principais questões envolvendo as relações entre o sistema penal e a realidade social…

Constituído em março de 2006 como uma organização não-governamental apartidária e sem fins lucrativos, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública busca atuar como um espaço nacional de referência e cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil.

Saiba mais sobre o Fórum Brasileiro de Segurança Pública clicando aqui

Filie-se!




Nenhum comentário:

Pesquisar este blog