sexta-feira, 22 de março de 2013

Parceria internacional garantirá vagas para mestrado e doutorado aos juízes


O Poder Judiciário de Santa Catarina vai oferecer, ainda neste ano, 20 vagas de mestrado para magistrados, com a possibilidade de dupla titulação em instituições de ensino do país e do exterior. O anúncio partiu do desembargador Pedro Manoel Abreu, diretor-executivo da Academia Judicial (AJ), na abertura dos trabalhos da sessão do Pleno do TJ na manhã desta quarta-feira (20/3).
Ele explicou que um convênio - com o envolvimento do Tribunal de Justiça, Academia Judicial, Associação dos Magistrados Catarinenses, Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina, Univali, Universidade do Minho (Portugal) e Universidade de Alicante (Espanha) – neste sentido será assinado na próxima segunda-feira (25/3), a partir das 18h30min, no auditório do Pleno.
Neste mesmo dia, logo após a formalização do ato, haverá um seminário internacional sobre direito ambiental e sustentabilidade, já com a participação de professores das universidades estrangeiras. Além das vagas de mestrado, o diretor da AJ busca viabilizar oito vagas para doutorado, a partir de janeiro de 2014, em parceria com a Universidade de Peruggia (Itália) e igualmente com a opção por dupla titulação. “Esta é a resposta definitiva para os anseios de magistrados e servidores interessados em dar continuidade aos seus estudos e aprimoramentos”, afirmou o desembargador.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog