quarta-feira, 20 de março de 2013

Crie uma campanha global contra a corrupção! Faça a sua parte!


Diga ao mundo como combater a corrupção participando do concurso para criação do tema e logotipo da campanha do Dia Internacional contra a Corrupção 2013
    Crie o tema para a campanha de Combate à Corrupção 2013
    O TEMA DE 2011 E 2012: “FAÇA SUA PARTE” INCENTIVOU O ENVOLVIMENTO DE TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE


    04 Março 2013


    do PNUD e UNODC

    O dia 9 de dezembro é o Dia Internacional contra a Corrupção. O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) têm promovido desde 2009 campanhas públicas globais para marcar a data e torná-la uma ação poderosa contra a corrupção. 

    O tema da campanha para 2009 e 2010 foi “Seu Não Conta”. Nos dois anos seguintes - 2011 e 2012  foi adotado o tema “Faça sua Parte Contra a Corrupção Hoje”. Ambos incentivaram o envolvimento de todos os setores da sociedade para enfrentar as causas da corrupção e serviram como uma plataforma para o diálogo e ações a nível nacional e global. 

    O PNUD e o UNODC querem continuar a mobilizar o público e a fortalecer o compromisso de atores estatais e não estatais no combate à corrupção através de campanhas internacionais do Dia Internacional contra a Corrupção. Desta vez, jovens em todo o mundo serão convidados a participar do concurso, onde serão escolhidos o tema e a logomarca da Campanha do Dia Internacional contra a Corrupção 2013. Veja os detalhes e participe!
     
     
    Critérios para a escolha do tema e logotipo
    - O nome do tema deve ter preferencialmente menos do que cinco palavras; 
    - O tema deve incorporar a mensagem de que todos têm a responsabilidade de combater a corrupção; 
    - Ele deve ser atraente e marcante, e ser capaz de mobilizar os atores estatais, públicos e não estatais; 
    - A mensagem-tema deve ser traduzível ou adaptável a outras línguas oficiais da ONU; 
    - O logotipo deve captar a mensagem do tema em outras línguas oficiais da ONU; 
    - O logotipo deve ser leve, simples e em cores primárias; 
     
     
    Critérios de participação 
    O PNUD e UNODC gostariam de incentivar o envolvimento dos jovens com idades entre 15 e 25 anos na campanha anticorrupção e encorajam particularmente as mulheres jovens a participar desta competição. 
     
    Submissão 
    Todos os candidatos devem preencher este formulário e enviar a proposta (em português, inglês ou espanhol) para iacdcompetition@gmail.com até o dia 15 de março de 2013 até 23h30 (GMT). O logotipo pode ser enviado no formato JPEG. 
     
    Seleção e prêmio 
    Um painel de juízes irá selecionar o vencedor com base nos critérios acima mencionados. A ONU reserva-se o direito de não nomear um vencedor e tema se as inscrições recebidas não satisfizerem os padrões de qualidade dos critérios da competição. A ONU também se reserva o direito de solicitar informações adicionais dos candidatos para verificar a identidade do requerente(s) e a autenticidade da submissão. 

    O(s) vencedor(es) serão anunciados publicamente através dos sites do PNUD, do UNODC e da ONU Brasil, bem como no site da campanha de 2013. O(s) vencedor(es) receberá(ão) uma viagem paga para Nova York (voo econômico e acomodação) para se juntar a nós em um evento que marcará o Dia Internacional contra a Corrupção 2013. 
     
    Ou via twitter: #contracorrupção em twitter.com/undp – twitter.com/unodc

    Nenhum comentário:

    Pesquisar este blog