Presos das comarcas de Florianópolis, Chapecó, Curitibanos, Criciúma, Joinville, Lages e Rio do Sul deverão testar o sistema de monitoramento eletrônico em Santa Catarina. A deliberação foi feita no encontro realizado nesta segunda-feira (5/7), em Curitibanos, que reuniu, entre outras autoridades, representantes do Judiciário estadual e as secretarias de Segurança Pública e Justiça e Cidadania.
Ficou acertado ainda que, no próximo dia 16 de julho, na sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol), na Capital, será realizada uma demonstração de como funciona o sistema. Nesta mesma data, no período vespertino, juízes que integram o grupo operacional da Coordenadoria de Execução Penal Infância e Juventude (Cepij) vão definir como isso acontecerá, e em que casos será permitido o monitoramento.
O juiz Júlio César Machado de Melo, coordenador da Cepij, que está em Curitibanos para acompanhar os trabalhos do 5º Mutirão Carcerário, avaliou como “positivo” o encontro com autoridades do Executivo para justamente discutir a melhor forma de testar a nova tecnologia.
Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina
Nenhum comentário:
Postar um comentário