domingo, 25 de julho de 2010

OAB/SC promove movimento contra a violência e insegurança em Santa Catarina

Um brado contra a violência e a insegurança que rondam a população de Santa Catarina será promovido pela OAB/SC no dia 7 de agosto, sábado, às 11 horas, nas imediações do Mercado Público da Capital. “Paciência tem limite. Não podemos mais viver sob constantes ameaças à nossa integridade física. Não temos mais paz na ausência dos nossos entes queridos”, reage o presidente Paulo Borba, inconformado com o assassinato de dois advogados em pouco mais de um mês e de dezenas de cidadãos. “É uma infeliz coincidência que estes últimos casos tenham tido advogados como vítimas. Eram cidadãos que viviam em Santa Catarina e suas famílias merecem justiça”, afirmou.
A Ordem está encaminhando convites a todas as entidades civis organizadas, poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, Ministério Público, conselhos de classe e sindicatos, entre outras, para que encampem este movimento de forma a unir a sociedade e promover um grande pedido pela paz.
O advogado Paulo Cesar Martins, de 47 anos, assassinado ontem (22) com três tiros na porta do seu escritório no centro de Florianópolis, foi o 53º homicídio neste ano na capital. No dia 10 de junho o colega Rodrigo da Luz Silva também foi morto a tiros em frente ao condomínio no Campeche onde havia sido síndico. Rogério Postai, preso em flagrante, teve negado o pedido de liberdade provisória pelo juiz de direito titular da Vara do Júri da Comarca da Capital, Luiz Cesar Schweitzer, sob o argumento de ainda estarem presentes os requisitos ensejadores de sua prisão preventiva. 
A OAB/SC acompanhará as investigações e trâmites, passo a passo, agora em ambos os casos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o autor do crime já foi identificado e o delegado responsável pelo caso acredita que ele se apresentará nas próximas horas. Ainda segundo a SSP, dos 53 homicídios de 2010, 48 já tiveram a autoria identificada e 37 estão resolvidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog