quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ministério Público de São Paulo abre concurso com 300 vagas

O Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou o edital de abertura do concurso que visa preencher 300 vagas de analista de promotoria (assistente jurídico). Do total de ofertas, 155 são para a capital e Grande São Paulo e 145 para o litoral e interior paulista.
As chances destinam-se a candidatos que tenham o nível superior completo em direito. O salário inicial oferecido pelo órgão é de R$ 3.747,10 para uma jornada de trabalho que corresponde a 40 horas semanais.
Os selecionados irão prestar auxílio técnico jurídico às atividades processuais e extraprocessuais do órgão. As atribuições do cargo podem ser consultadas no edital em anexo.
Aos portadores de deficiência, ficam reservados 16 postos das chances disponíveis.
A primeira fase do processo seletivo, marcada para 12 de setembro, consistirá em uma prova objetiva de conhecimentos gerais com 90 questões de múltipla escolha. Na segunda etapa, agendada para 17 de outubro, os candidatos serão submetidos a um exame objetivo de ciências aplicadas com 80 questões de múltipla escolha. Já a terceira fase, cuja data prevista é 24 de outubro, terá provas escrita e discursiva, com dois temas de redação e cinco questões discursivas. Todas as etapas acontecerão na capital paulista. Os horários e os locais de prova serão divulgados oportunamente pela Fundação Vunesp, organizadora da seleção.
Os interessados poderão se inscrever entre das 10h do dia 26 de julho às 16h de 20 de agosto, somente pelo site www.vunesp.com.br.
O valor da taxa de participação é de R$ 70,00. Poderá solicitar a redução de 50% deste valor o estudante que estiver regularmente matriculado em curso pré-vestibular ou superior (em nível de graduação ou pós-graduação) e tiver renda mensal inferior a dois salários mínimos ou for desempregado. Para solicitar o benefício será necessário preencher um requerimento que estará disponível entre as 10h do dia 26 e as 23h59 de 27 de julho no endereço eletrônico da organizadora. Os procedimentos para formalizar o pedido estão especificados no edital do concurso.
Em caso de dúvidas é possível entrar em contato com a organizadora, em dias úteis, das 8h às 20h (observado o horário oficial de Brasília), pelo Disque Vunesp: (11) 3874-6300. O concurso terá validade de um ano.

Fonte: Jcconcursos

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog