quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Faculdade demite 38 professores em Londrina

Trinta e oito professores do Curso de Direito e Administração da Faculdade Pitágoras de Londrina foram demitidos nesta quarta-feira (17). Os profissionais foram surpreendidos na manhã de hoje com a notícia e estão em frente ao campus, inconformados com o fato, exigindo uma explicação por parte da instituição.

De acordo com as primeiras informações, dos 25 docentes do curso de Direito, 20 foram mandados embora. Os demais seriam todos do curso de Administração.

O presidente e o vice-presidente do Sinpro (Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná) estão na Faculdade tentando conversar com a reitoria para saber os motivos desta demissão em massa.

Segundo os professores que estão no local, a instituição não justificou a demissão. Até o momento, nenhum posicionamento formal também foi repassado à imprensa.

Caso os representantes do Sinpro não sejam recebidos pela diretoria, a entidade deve realizar um protesto em frente à Universidade com carros de som e a participação de professores e alunos ainda nesta manhã.

Folha de Londrina.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog