segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A prisão mais segura da Dinamarca
















Na prisão de seguranca máxima que fica na sede da Polícia em Copenhague estão os mais delinquentes mais perigosos do país. Se um bandido está muito violento em outra prisão, é pra cá que ele é mandado.

Aqui é a prisão aonde há o maior número de políciais por interno. A prisão conta com 25 celas, mas raramente todas estão ocupadas.

As celas estão divididas entre os quatro andares do presídio. Todas têm cerca de 8 m2 e são equipadas com escrivaninha, estante, cadeira, uma pequena pia, um espelho e até um frigobar. Os prisioneiros ainda têm a possibilidade de pegar emprestado uma televisão e até um playstation 2. (!!!!)

Na prisão da sede da Polícia as regras são muito rígidas em relação ao que o preso deve ter em sua cela. Cada detento pode ter um saco com roupas e fotos ou pôsteres que deverão ser colocados em um quadro de cortiça montado sobre a escrivaninha. Ainda na cela, deverá ter até 30 cds filmes e jogos.

Em cada andar há um banheiro com assentos sanitários e chuveiros que são divididos por todos os detentos daquele andar. Alguns dos presos são tão perigosos que são conduzidos com algemas aonde quer que vão.

No primeiro andar estão as celas observatório onde ficam os internos especialmente perigosos ou que fazem armas com objetos de dentro das celas. Há também as celas de segurança onde ficam os presidiários com risco de suicídio. Esta cela é raramente usada e é monitorada 24h por dia.



Rotina do detento

Às 8 da manhã todos já estão de pé. Logo após seguem para o café da manhã, onde o dentento só será servido se estiver vestido. A comida é enviada da Vestre Fængsel, ou seja, Prisão do Oeste. Se o presidiário não estiver satisfeito com a comida servida, ele poderá solicitar que a comida seja pedida ao fornecedor da prisão.

Após o café da manhã, há a possibilidade de fazer exercícios na sala de fitness. Cada detento, de acordo com a regra, poderá usar o local até 3 vezes por semana, por 1hora.

Há também a possibilidade de trabalhar na cela, onde o interno trabalha com a montagem de pequenas peças.

O detento poderá também poderá assistir aula, mas somente uma matéria. Poucos utilizam esse recurso. Além disso o interno poderá pegar livros emprestados da biblioteca do presídio.

O presidiário tem o direito de ter 1 hora de passeio jardim do presídio por dia. O jardim fica no terraço do prédio, mas a vista é somente para o céu de Copenhague. No jardim há um banco e uma cesta de basquete.

Há também a possibilidade de se socializar com o outro detento. Mas o interno não poderá escolher com quem quer se socializar.

De 11.30 até às 12.00 o almoço é servido na cela.

Há a possibilidade de receber visita uma vez por semana. Mas as regras são rígidas. O visitante deverá ser aprovado e, por exemplo, se tiver algum histórico de tráfico de drogas, a sua visita não é permitida. Cada detento poderá no máximo, receber a vista de 1 adulto com duas crianças por vez.

Às 17.00h o jantar é servido na cela.

Após o jantar, há novamente a possibilidade de socialização com outro detento, mas nunca o mesmo já encontrado pela manhã, ou então poderá usar o telefone. O dentento poderá ligar apenas para até 4 números aprovados.

Às 19:45h, as atividades do dia são encerradas, e os presos deverão voltar para suas celas.

Uma vez por semana há a visita de uma enfermeira o qual o preso poderá solicitar o atendimento se houver necessidade. O presidiário poderá também ter uma consulta com psicólogo ou psiquiatra, se for necessário.


Vikingland

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog