quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pai confessa ter participado do assassinato dos filhos em SP

Garotos de 12 e 13 anos foram esquartejados e tiveram os corpos jogados no lixo; casal foi indiciado pelo crime.

João Alexandre Rodrigues confessou, na madrugada desta quarta-feira, 10, ter participado do assassinato dos dois filhos, Igor Giovani e João Victor dos Santos Rodrigues, na última sexta-feira. Na versão que apresentou à Polícia Civil de Ribeirão Pires ele admitiu ter matado Igor, de 12 anos. Já João Victor, de 13, teria sido morto, segundo ele pela madrasta, Eliane Aparecida Antunes Rodrigues.

Segundo o delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, Rodrigues confessou o crime após ter sido confrontado com provas "irrefutáveis". Na terça-feira à noite, peritos foram à residência onde morava com os filhos e a madrasta e descobriram marcas de sangue espalhadas pela casa e nos chinelos dele. Outras provas foram apresentadas, mas o delegado não revelou quais foram.

Pouco antes de confessar, o pai chorou ao ser confrontado com as provas. Em seguida, narrou tudo o que teria acontecido. "Os filhos foram mortos porque atrapalhavam a relação do casal", disse Santos.

Após serem encaminhados de volta para casa após fugirem, na madrugada da última quinta feira, o pai e a madrasta teriam discutido com os filhos. "Os filhos disseram que foram expulsos pela madrasta. Ela negou e disse que os adolescentes fugiram por conta própria." Após uma resposta "malcriada" do filho mais novo, Rodrigues teria corrido atrás dele até a cozinha, onde o teria sufocado com as mãos. Nesse momento, o irmão mais velho correu para o quarto e foi perseguido por Eliane, que o teria matado com uma faca.

Em seu depoimento, a madrasta assumiu participação nos crimes, mas disse ter apenas ajudado o marido na tentativa de ocultação dos cadáveres. O casal tentou queimar os corpos após o crime. Eles não conseguiram. Por isso, esquartejaram os cadáveres, colocaram os restos em cinco sacos plásticos, que foram jogados em diferentes locais.

Rodrigues e Eliane foram indiciados por homicídio qualificado, vilipêndio ao cadáver e ocultação de cadáver. O delegado disse que a participação efetiva de cada um deles no crime será descoberta na reconstituição, prevista para esta sexta-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Estadão.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog