quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Movimento realiza marcha contra a legalização do aborto em Brasília

Brasília - A 2ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida aconteceu hoje (10) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Organizada pelo Movimento Nacional da Cidadania em Defesa da Vida – Brasil sem Aborto, o evento está mobilizando as pessoas em defesa da vida e contra a legalização do aborto no país.

Segundo o vice-presidente nacional executivo do movimento, Jaime Ferreira Lopes, “a iniciativa é muito importante, trata-se da defesa da vida desde a concepção. Esse movimento existe desde 2006 e tem como promoção o Brasil sem aborto”.

O representante do movimento também destacou em entrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional, a importância da sociedade brasileira participar de atos públicos para manisfestar o posicionamento a respeito desse assunto.

Ele também explicou que o Supremo Tribunal Federal (STF) pretende colocar em julgamento, ainda este ano, um pedido de permissão para realização de aborto em fetos com anencefalia. E que o movimento é contra esta medida, por acreditar que "a vida é o primeiro e maior direito natural do ser, cuja existência começa na fecundação, o que implica no direito à vida do embrião e do feto", disse Lopes.

Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog