quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Milionário britânico mata família, incendeia mansão e se suicida

Um misterioso caso de três corpos encontrados em uma mansão incendiada no Reino Unido foi esclarecido nesta terça-feira, após a polícia informar que o milionário dono da casa matou sua mulher e filha antes de atear fogo na propriedade e se suicidar, dia 26 de agosto.

O empresário britânico Chistopher Foster, 50, sua mulher, Jill, 49, e sua filha, Kirstie,15, desapareceram após um incêndio na madrugada de 25 para 26 de agosto em sua mansão no condado de Shropshire, no oeste do país.

Na sexta-feira passada, os peritos britânicos encontraram dois corpos na mansão, um foi identificado como o da mulher de Foster, que morreu com um tiro na cabeça. Hoje, as autoridades confirmaram que o outro corpo é o do milionário.

Um terceiro cadáver, encontrado no domingo, ainda não foi identificado oficialmente, mas tudo indica que seja da filha do casal, afirma a polícia. As causas da morte do milionário e de sua filha, porém, ainda não foram esclarecidas.

"Acreditamos que o senhor Foster matou sua mulher e sua filha antes de provocar o incêndio que destruiu sua casa", afirmou o detetive superintendente Jon Groves, da Polícia de West Mercia, responsável pela segurança no condado de Shropshire. "Achamos que o senhor Foster tirou a própria vida após incendiar a casa", acrescentou Groves.

Segundo o policial, as imagens obtidas de uma câmara de vigilância do imóvel incendiado mostram um homem que "claramente parece Foster" caminhando dos estábulos da propriedade à mansão e movimentando um reboque para transportar cavalos, a fim de bloquear a entrada do local.

As imagens também mostram o milionário "com uma espingarda nas mãos", afirmou o superintendente. Os agentes da polícia encontraram uma espingarda --que o milionário possuía-- próxima aos corpos de Foster e de sua esposa, além do corpo de um cachorro, que também foi baleado.

Os corpos de outros três cães e de três cavalos foram encontrados na propriedade, também com sinais de tiros.

Mídia

Groves decidiu divulgar os detalhes do crime "para acabar com as especulações dos meios de comunicação sobre um caso complexo e incomum', e acrescentou que a investigação está "longe de ter acabado".

"Não estamos procurando outros suspeitos pelas mortes neste momento. Esta foi uma tragédia terrível e nossos pensamentos estão nos familiares dos Fosters agora. Peço mais uma vez que a mídia atenda o pedido deles para que sejam deixados em paz em seu luto", afirmou o detetive.

Na noite antes do incêndio, a família Foster participou de um churrasco com um amigo antes de retornar à casa, avaliada em 1,2 milhão de libras. Mas pouco se sabe sobre o que realmente aconteceu antes do episódio. A polícia ainda realiza buscas na mansão incendiada.

Christopher Foster acumulou fortuna com a venda de tecnologia para a construção de plataformas petrolíferas.

Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog