sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Falta de luz faz com que noivos se casem com mulheres erradas na Índia

Casamento em massa tinha cerca de 40 casais.
Responsáveis pelo templo tiveram de improvisar 'reza corretora'.

A falta de luz em plena cerimônia de casamento em um templo hindu do sul da Índia, na região de Tamil Nadu, levou dois noivos a se casarem com as mulheres erradas, informou nesta sexta-feira (5) a agência indiana "PTI".

O incidente ocorreu na quinta-feira à noite no templo Sri Subramaniaswami, da localidade de Periyakulam, quando era celebrado um casamento "em massa" -- como é comum no sul da Índia --, do qual participavam cerca de 40 casais.

Justamente na hora de os noivos colocarem simultaneamente os colares sagrados no pescoço das noivas, um gesto que marca o fim da cerimônia matrimonial hindu, faltou luz no templo, que estava lotado.

Em meio à confusão e à escuridão, Veerachamy, em vez de colocar o colar em Subbulakshmi, sua noiva, o colocou na mulher ao lado dessa. O mesmo aconteceu com Balamurugan, para tristeza de sua prometida, Sivakami.

O erro foi descoberto em seguida e levou os responsáveis do templo a improvisar uma espécie de reza "corretora", que permitiu retirar os dois colares para colocá-los nos pescoços das noivas certas.

Os responsáveis do templo se desculparam, explicando que o local estava lotado, já que os 40 casais tinham chamado parentes e amigos para a cerimônia de casamento.

G1.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog