quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Aranha gigante aparece em edifício em Liverpool




Uma aranha mecânica gigante surpreendeu os moradores de Liverpool nesta quarta-feira, ao aparecer pendurada do lado de fora de um prédio em construção em frente à estação de Lime Street.

A aranha de 37 toneladas marca o início de uma performance de cinco dias de teatro de rua como parte do ano de Liverpool como Capital da Cultura Européia.

Conhecida apenas como La Machine, o evento será realizado pelos mesmos artistas que atraíram cerca de um milhão de pessoas às ruas de Londres em maio de 2006 com o Elefante do Sultão.

Acredita-se que a aranha deva “acordar” na sexta-feira.

Ela deverá descer de sua atual posição – a 18 metros de altura – na quinta-feira, para ser levada para a nova arena da cidade, antes de “ganhar vida” na sexta.

A criatura então vai começar a explorar as ruas de Liverpool na sexta-feira à noite, formando parte de um espetáculo de teatro de rua a ser realizado em vários pontos marcantes da cidade, que culminará no domingo, com o que os organizadores chamam de “final espetacular”.

“Interessante”

A expectativa é de que dezenas de milhares de visitantes cheguem à cidade para ver a aranha mecânica.

Apesar de ser impressionante, um transeunte disse à BBC que a imagem o deixava tenso.

“Não gosto de aranhas. É interessante, mas eu realmente não gosto de aranhas”, disse ele.

Apontada como um dos pontos altos das celebrações pela Capital da Cultura, La Machine, que custou 1,8 milhão de libras – cerca de R$ 5,3 milhões –, foi encomendada pela companhia artística Artichoke.

A criatura foi construída em Nantes, na França, antes de ser enviada para Merseyside, onde foi montada em um local secreto.

BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog