quarta-feira, 2 de abril de 2008

Inscrições para vestibular da UEM começam dia 7

As inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá(UEM) serão aceitas de 7 a 27 de abril, exclusivamente pela internet. Estão sendo oferecidas 1.502 vagas nos cursos de graduação oferecidos nos campus de Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê e Umuarama. Segundo a assessoria de imprensa da UEM, neste concurso não haverá vagas para os cursos de Estatística, Música e os a distância.

A UEM ampliou os locais de provas. Elas serão realizadas de 6 a 8 de julho nas cidades de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.

O prazo para envio da documentação exigida à Comissão Central do Vestibular Unificado pelo correio vence no dia 29. Ela também pode ser entregue pessoalmente na Central de Recebimento na Biblioteca Central da UEM, das 10 às 18 horas. A taxa, no valor de R$ 90,00, pode ser recolhida também até o dia 29.

Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2005 a 2007, podem autorizar a utilização da nota da prova objetiva obtida nesse exame no cálculo da Prova 1 do Vestibular da UEM.

Mudanças

A UEM modificou, em dezembro do ano passado, o formato das provas. Não haverá questões discursivas. Haverá apenas questões objetivas e redação. E as questões objetivas deixam de ser de múltipla escolha e passam a ser de alternativas múltiplas, ou seja, somatórias. Outra mudança está na redação, que terá valoração inteira de zero a 120 pontos e que exigirá a elaboração de gêneros textuais (gêneros discursivos).

Outras informações pelo site da UEM ou pelo fone (44) 3261-4450.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog