quarta-feira, 30 de abril de 2008

Homem que manteve filha presa possui várias propriedades na Áustria

da Efe, em Viena

Josef Fritzl, o austríaco que manteve a própria filha presa em um porão durante 24 anos, tinha uma cômoda situação financeira, incluindo a propriedade de vários imóveis, revela o registro central de seus bens, ao qual a agência de notícias internacional Efe teve acesso em Viena.

Segundo os dados, o aposentado de 73 anos é o único proprietário de seis imóveis, distribuídos por várias localidades do Estado federado da Baixa Áustria.

Na lista estão a própria casa da família, três edifícios com diversos apartamentos e pontos comerciais, outra casa e um terreno, tudo com um valor estimado em 2,2 milhões de euros (R$ 5,9 milhões).

Os prédios estão localizados nas cidades de Waidhofen an der Ybbs, Sankt Pölten (capital de Baixa Áustria) e Amstetten, localidade de 23 mil habitantes onde o aposentado trancou sua filha em um porão e teve seis filhos com ela.

Os testes de DNA confirmaram ontem que Fritzl é o pai dos seis filhos fruto dos abusos sexuais contra a própria filha Elisabeth, que hoje tem 42 anos.

"Os seis filhos de Elisabeth Fritzl, nascidos em cativeiro (um sétimo morreu logo após o nascimento), têm como pai o próprio pai da mulher, Josef Fritzl", disse em entrevista coletiva Franz Polzer, responsável do Escritório Regional contra o Crime da Baixa Áustria.

Segundo Polzer, as provas determinaram que uma recente carta, supostamente enviada por Elisabeth, na qual anuncia seu iminente retorno à família junto com dois de seus filhos, de cinco e 18 anos, foi escrita pelo próprio Josef Fritzl.

"Com isto se dispõe de uma prova física dos crimes cometidos por Fritzl nos últimos 24 anos", afirmou Polzer.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog