quarta-feira, 20 de novembro de 2013

TOP 6: Alimentos amigos da memória do concurseiro

Por Rodrigo Rigaud
Vida de concurseiro não é fácil. Qualquer um que já estudou para disputar um cargo público sabe o quanto esse processo requer determinação e afinco, não só no quesito “estudos”. Além da maratona que é separar 6, 7, 8 horas diárias para se debruçar sobre os livros ou os vídeos online, faz-se necessário cumprir um rigoroso número de regras que abrangem desde a rotina do sono à diversão do final de semana. Esses momentos distantes da assimilação do conhecimento em si são importantíssimos porque estão preservando o maior galpão de armazenamento do saber de todo o concurseiro: a memória.
É justo na memória onde está localizada a principal arma de quem concorre a uma vaga. É lá onde ele guarda toda a fonte de sua riqueza e através de noites bem dormidas e bons momentos de diversão, ela, a memória, pode se resguardar dos estudos em excesso.
Mas não são só o sono e a diversão que fazem bem à memória. Os alimentos dividem “pau a pau” com estes outros dois artigos, a liderança dos fatores que cuidam muito bem, obrigado, da mente e ajudam os concurseiros a não esquecerem de conteúdos importantíssimos às provas.
Abaixo você confere um TOP 6. Alimentos que são, comprovadamente, bons para a memória de quem está estudando para concursos. Prepare papel, caneta, prato e talheres e vamos a eles:
OVO: Quem não gosta de um bom ovinho frito ou cozido, não é? O alimento é fonte de colina, proteína que participa da formação dos neurônios e repara células cerebrais.
ALFACE: Quando crianças gostávamos apenas quando vinha no sanduíche. Mas o vegetal possui altas doses de lactucina, que serve como calmante e ajuda a controlar o fluxo de informações que entram ou são descartadas da memória.
MAÇÃ: O composto de sucesso aqui é a fisetina. A proteína contribui para o amadurecimento de células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.
PEIXE: Esse todo mundo já sabe. É um dos mais importantes para o cérebro. Melhora consideravelmente a memória, é rico em zinco e selênio e preserva as membranas dos neurônios, colaborando para a troca de informações entre eles.
FRUTAS VERMELHAS: Acerolas, framboesas, groselhas e etc. Apresentam resultados positivos na memória e aprendizagem porque protegem os neurônios e podem até reverter pequenas perdas de memória.
LARANJA E MARACUJÁ: Além de conterem a tradicional Vitamina C, ambas as frutas são boas por combaterem o estresse e protegerem a mente.
Está aí. Agora é você se concentrar nos estudos e se alimentar de forma equilibrada e variada, quem sabe até apostar em alguns desses alimentos que citamos. Além de serem bons pra mente, com certeza são uma delícia.  
Tá começando a estudar agora? Então não perca tempo, conheça a nossa Promoção Saideira.


Nenhum comentário:

Pesquisar este blog