segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Série especial: R7 apresenta cenário alarmante do desaparecimento de pessoas em São Paulo

Estatísticas, imagens e histórias tocantes compõem esta série de reportagens especiais

Do R7
Milhares de famílias no Brasil convivem há anos com a angústia de ter um de seus entes queridos desaparecido. São crianças, adolescentes e adultos que, de uma hora para a outra, somem do convívio familiar sem deixar ao menos uma pista do seu paradeiro. Só o Estado de São Paulo registra uma média de 56 casos por dia, segundo dados oficiais.
A gravidade do problema e a ineficiência do poder público para organizar instrumentos de busca a essas pessoas levaram à criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa do Estado. Os trabalhos, iniciados na última semana, tentarão pontuar as principais falhas dos organismos estatais e apontar novos direcionamentos às autoridades responsáveis.
Para trazer luz a essa dramática realidade, a repórter Ana Cláudia Barros, do R7, preparou esta série de reportagens especiais que começa a ser publicada nesta segunda-feira (23). As histórias de Lucélia Requena de Araújo, Sandra Moreno, Vera Lúcia Ranu, entre outras mulheres que tiveram seus filhos desaparecidos, revelam um cenário de angústia, esperança e muita luta.

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog